Home » Geral

Estilos de Decoração

18 January 2010 3 Comentários

Estilos de Decoração

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. O tipo de decoração que escolher vai ter impacto não só no aspecto mas também no seu sentido de vida, o que pode tornar-se confusa a escolha do design mais adequado. Existem inúmeros estilos de decoração, podemos escolher um que se adeque a nós, ou podemos fazer o nosso próprio estilo, juntando vários tipos de decoração diferentes num só “o nosso estilo”. Pode ser retro, contemporâneo, minimalista (há quem defenda que decoração minimalista é um estado de espírito), enfim o que interessa mesmo é converter a sua casa num lugar onde se sinta bem, que seja confortável, onde possa relaxar e também receber os amigos.. Procure ideias de decoração e deixe fluir a sua criatividade. Deixo aqui referência a alguns dos estilos.

Estilo casual

Baseia-se em detalhes simples, criam um ambiente acolhedor , confortável e convidativo, os tecidos são texturizados com pouco brilho e de fibras naturais, como o algodão, o linho e ainda a lã. Cores neutras, é uma das características da decoração casual, como o bege ou o cinza , mas poderão ser usados também tons pasteis, que dão uma sensação de paz. As peças são de linhas horizontais e grandes, isso ajuda a criar uma aparência descansada. As madeiras geralmente são de carvalho, também se usa o ferro, as almofadas estão por todo o lado e no chão o sisal ou tapetes não muito luxuosos e com padrões geométricos.

estilo casual

Estilo Contemporâneo

Este é um estilo que tem por fundamental a simplicidade aliada a uma sofisticação subtil. De texturas e linhas simples e onde o espaço a cor e as formas adquirem um tom elegante e fresco. Os tons de preto e branco são as principais cores do estilo contemporâneo, complementado com algum brilho. Um dos elementos que distingue o estilo contemporâneo é a linha. Alguns detalhes são os tectos altos e janelas nuas, os espaços vazios nas paredes e entre os móveis, onde cada peça se destaca. O mobiliário é liso e simples, de formas geométricas e estofados, sem detalhes esculpidos ou florais, usa-se o metal e vidros transparentes, sem qualquer tipo de excesso e as luminárias devem ter metal e cor, deve ornamentar com plantas de grande porte, de folha também ela grande, e em vasos simples. Por fim os pisos são de madeira, azulejo ou vinil. Os tapetes devem ter cor e podem ser estampados ou de formas geométricas.

estilo contemporâneo

Estilo tradicional

Este é um estilo confortável e clássico, ordenado e previsível, de janelas estreitas e revestidas com cortinas de pregas e com motivos florais, usando frequentemente sanefas e cornijas. Na decoração tradicional o mobiliário clássico de madeira, com curvas e a maior parte das vezes com entalhes, os tecidos são floridos, xadrezes, listras, tom sobre tom e as são paredes de cor clara. Os acessórios são essencialmente de vidro ou porcelana, espelhos, vasos, plantas e colecções de livros, a iluminação fica a cargo de candeeiros de parede , de chão e de mesa, com abat-jours floridos e com borlas e lustres clássicos. No estilo tradicional o mobiliário normalmente tem lugar programado, sofás em frente das lareiras e sala de jantar separada.

estilo tradicional

Estilo Retro

O que é o estilo retro? Não é nada mais que juntar várias décadas de estilos (anos 50, 60 e 70) num só. De cores brilhantes, usa uma paleta inteira , misturando-se todas. Nas paredes o papel florido é rei. Os tecidos, esses sãor xadrezes, floridos , lisos a combinar, nada é proibido na decoração retro, e quanto mais melhor. No mobiliário, cada peça luta pela atenção, como se fosse o ponto principal da decoração e os sofás são de assento largo e com imensas almofadas coloridas. No mundo dos acessórios nõ há nenhum limite e vão desde a chaleira em cima da mesa de cabeceira até á jukebox, a arte e a escultura são abstractas. Para o chão só há três escolhas, alcatifas, madeira natural e claro os azulejos multicoloridos e em padrão quadriculado. Os candeeiros ou lustres são quadrados e com borlas, também eles multicoloridos. Se é da decoração retro que gosta não de iniba e vá em frente.

www.squintlimited.com

httpmissretromodern.etsy.com

Fontes: via google

Related Posts with Thumbnails

3 Comentários »

  • Decoraçao de salas said:

    [...] aqui algumas ideias de como pode decorar a sua sala, mas lembre que é o seu gosto pessoal, o seu estilo de vida e a sua família quem deve ditar o tipo de decoração da sua [...]

  • Plantas na Decoração de Interiores said:

    [...] aos estilos de decoração e as plantas, diferentes estilos exigem diferentes tipos de plantas. Por exemplo, as plantas com [...]

  • Decoração Retro said:

    [...] Retro O que é o estilo retro? Decoração estilo retro é nada mais nada menos do que trazer o antigo para os nossos dias de uma [...]

Comente!

Adicione o seu comentário em baixo, ou trackback a partir do seu site. Pode ainda subscrever os comentários via Feed RSS.

Seja civilizado. Mantenha-se dentro do tema do artigo. Sem spam.

Pode utilizar o seguinte html:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Este portal suporta a funcionalidade Gravatar. Para obter o seu avatar reconhecido globalmente, registe-se no site Gravatar.